5 dos Melhores Jogadores da História do Golfe Português

Aqui ficam cinco golfistas que estabeleceram o standard da prática da modalidade em Portugal.

Ricardo Santos

imagem artigo 5dosMelhoresJogadoresdaHistoriadoGolfePortugues RicardoSantos - 5 dos Melhores Jogadores da História do Golfe Português

O golfista Ricardo Santos iniciou a prática da modalidade com apenas 9 anos de idade, devido em grande parte à influência do seu tio.

Aos 13 anos, ainda que como amador, Ricardo Santos era já um elemento não só do Clube de Golfe de Vilamoura, mas também da seleção nacional. De seguida, ingressou na seleção europeia e participou em várias provas prestigiadas. Foi em 2006 que Ricardo Santos se tornou um golfista profissional.

Filipe Lima

imagem artigo 5dosMelhoresJogadoresdaHistoriadoGolfePortugues FilipeLima - 5 dos Melhores Jogadores da História do Golfe Português

A família de Filipe Lima emigrou para a França e foi lá que o pai conseguiu um emprego num clube de golfe, onde jogava com o filho. Filipe Lima apaixonou-se pela modalidade e, passado pouco tempo, tornou-se o melhor golfista do clube.

Ainda pouco experiente, Filipe Lima começou a participar em campeonatos na França e na Espanha. Foi reconhecido por fãs e entendidos como um verdadeiro jogador revelação, especialmente devido às boas classificações que obteve no Circuito Europeu.

O golfista manteve-se consistente em termos de performance, e em 2012, alcançou a meta de disputar o Challenge Tour.

Tiago Cruz

imagem artigo 5dosMelhoresJogadoresdaHistoriadoGolfePortugues TiagoCruz - 5 dos Melhores Jogadores da História do Golfe Português

Tiago Cruz iniciou a sua formação na modalidade de golfe aos 7 anos, no Clube do Estoril, e é um golfista profissional desde 2006. O seu currículo está recheado de resultados impressionantes.

O jogador já conquistou duas taças do Campeonato Nacional de Absolutos, uma honrosa competição organizada pela Federação Portuguesa de Golfe; assim como medalhas de prata nos circuitos internacionais de Portugal e da Áustria; e o primeiro lugar no Bosch Open da Associação de Profissionais de Golfe de Portugal.  E estes são apenas alguns exemplos.

Hugo Santos

imagem artigo 5dosMelhoresJogadoresdaHistoriadoGolfePortugues HugoSantos - 5 dos Melhores Jogadores da História do Golfe Português

Hugo Santos é irmão de Ricardo Santos, também já mencionado nesta lista. Hugo profissionalizou a sua atividade em 2005, um ano antes do irmão. Em 2011, ambos alcançaram a qualificação para o Campeonato Mundial de Golfe.

Em 2012, Hugo Santos sagrou-se campeão europeu de profissionais. Curiosamente, o título tinha sido ganho por Ricardo no ano anterior. Ainda no ano de 2012, Hugo Santos conquistou a vitória na primeira edição do Açores Open.

António Sobrinho

imagem artigo 5dosMelhoresJogadoresdaHistoriadoGolfePortugues AntonioSobrinho - 5 dos Melhores Jogadores da História do Golfe Português

António Sobrinho é um verdadeiro ícone do golfe português. Ao longo da sua carreira, colecionou os mais importantes títulos. Foi campeão nacional por quatro vezes como amador e onze vezes enquanto profissional.

Durante nove anos, António Sobrinho ocupou a primeira posição do ranking da Ordem de Mérito da Associação de Profissionais de Golfe de Portugal. Foi ainda reconhecido com duas distinções de jogador profissional do ano, atribuídas pela Federação Portuguesa de Golfe.

Outros golfistas de excelência incluem António Rosado e Almerindo Sequeira.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*